Busca

Brena não irá ao debate da UEA Parintins por questões de segurança 

Universidade garantiu segurança com Polícia Federal, PM, Bombeiros e até Força Nacional

Brena não irá ao debate da UEA Parintins por questões de segurança  Foto Assessoria Brena Dianná Notícia do dia 02/10/2024

 

A candidata a prefeita de Parintins Brena Dianná do União Brasil não comparecerá ao debate realizado por acadêmicos da Universidade do Estado do Amazonas UEA Parintins, na noite desta quarta-feira. Em nota, a candidata alega que a sua não participação se dá por questões de segurança. 

 

Nota debate

 

A candidata à Prefeita Brena Dianná reconhece a importância do espaço aberto pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) para tratar de assuntos relevantes que impactam diretamente no dia a dia da população parintinense, assim como a possibilidade de expor suas propostas para economia, saúde, educação, cultura, infraestrutura, social, abastecimento de água, saneamento básico, setor primário, dentre outros.

 

No entanto, a ameaça disseminada por meio de aplicativo de mensagens whatsApp, nesta quarta-feira (02/10), de que bombas caseiras seriam acionadas dentro do auditório da UEA, que não contará com o expressivo apoio da polícia civil, nem da polícia militar ou demais órgãos de segurança, a fez declinar do convite, tudo isso pensando única e exclusivamente no bem-estar e na integridade física de todos os presentes no evento.

 

Cumpre relembrar que, recentemente, em uma determinada comunidade rural de Parintins, Brena Dianná, sua equipe e vários comunitários foram atacados violentamente com pedras e pedaços de madeira, sem que até a presente data, apesar do Boletim de Ocorrência registrado, fossem identificados os autores da agressão.

 

Diante disso, Brena Dianná seguirá a sua agenda de campanha previamente estabelecida, indo na casa dos moradores, apresentando suas propostas e dialogando diretamente com o povo da cidade de Parintins em buscar de garantir a todos um futuro de oportunidades

 

BABÁ 

 

Na manhã desta quarta-feira, o candidato a vereador Babá Tupinambá compartilhou em grupos de WhatsApp uma mensagem em que estaria sendo tramado um ataque com o uso de bombas caseiras dentro do auditório da UEA.

 

 

Por conta da notícia disseminada na manhã desta quarta-feira, a UEA informou que a Polícia Militar, Polícia Federal, Corpo de Bombeiros e até Força Nacional estariam no recinto.

 

 

Mateus e Michele, a exemplo do debate da TV Norte Brasil participarão do evento que será transmitido pelo site AmEmPauta no Facebook. 

 

Atualização 

 

Brena Dianná resolveu comparecer ao debate da UEA, segundo por ter garantia de segurança! 

 

Márcio Costa/AmEmPauta